As bússolas da masculinidade sempre representaram os recursos mentais que os homens tiravam do bolso nas situações de emergência: era aquilo que fazíamos instintivamente com propósito e nobreza de caráter mesmo quando não sabíamos direito o que fazer.
Preceitos religiosos, constituições nacionais, códigos de leis, declarações de ética e normas de comportamento brotaram desses princípios e, a despeito das guerras, saques, violências, devastações e tragédias que engendramos, a estratégia de segui-los funcionou: no ano de 1500, éramos 438 milhões de pessoas no planeta.
Na segunda década do século XXI, passamos de 7 bilhões – e a expectativa média de vida nunca foi tão alta. Não obstante, no curso deste sucesso, o triunfo sobre o desconforto nos venceu de certa maneira: aumentamos em número, mas diminuímos em qualidade, e o mundo de mais de 7 bilhões de pessoas tornou-se abarrotado de leis que promovem injustiças, escolas que deseducam, agressores que se vitimizam, guerras pela paz, a fraqueza celebrada como força, a ignorância travestida de certezas, a covardia transformada em coragem e a neurose adotada como padrão de racionalidade.
O que terá acontecido com as tais bússolas da masculinidade no caminho?
/hotmart/product_pictures/e5d491d3-47e2-46cd-b918-f800bae2ae21/capa3d.jpg)
A L P Loiola Serv Médicos Soc Unip Ltda é uma empresa especializada na criação e condução de treinamentos, aulas, cursos, eBooks, mentorias, atendimentos online, eventos, webinários e outras iniciativas voltadas para a área da saúde, com foco em otimização hormonal masculina, saúde integral e comportamento masculino. A empresa é liderada pessoalmente pelo Dr. Alessandro Loiola, médico com mais de 25 anos de experiência, reconhecido nacionalmente como referência em saúde masculina, performance, longevidade e transformação pessoal com b…